Declaração de Imposto na Suécia

Todas as pessoas que trabalham e moram na Suécia devem declarar o imposto de renda sobre todas as rendas.

Basicamente, quem precisa declarar o imposto são as pessoas que:

  • Moram na Suécia permanentemente
  • Viveram recentemente na Suécia permanentemente (com a intenção de morar aqui por mais de um ano)
  • Viveram anteriormente na Suécia
  • Foram contratados para trabalhar como funcionário de uma empresa sueca na Suécia
  • Foram contratados para trabalhar na Suécia para uma empresa estrangeira estabelecida na Suécia
  • Trabalhar na Suécia para uma empresa estrangeira não estabelecida há mais de seis meses

O que declarar?

Várias receitas de trabalho e ganhos de capital são tributáveis ​​na Suécia. As transações que geram renda devem ser contabilizadas e o imposto pago uma vez por ano civil. Isso é feito na declaração de imposto de renda, em maio do ano seguinte ao ano fiscal.

Como fazer a declaração?

O formulário de declaração de imposto de renda é enviado por correio em abril a todos aqueles que estão registrados na Agência Sueca de Impostos como responsáveis ​​pelo imposto de renda. Como a declaração já vem preenchida pelo governo, é importante conferir se as informações estão corretas, caso seja preciso, fazer as correções e enviar informações sobre rendimentos tributáveis ​​que não foram pré-impressos. As informações adicionais podem ser necessárias em relação a salários ou benefícios e receitas provenientes da venda de imóveis ou de ativos financeiros. Essas informações precisam ser inseridas corretamente nos serviços eletrônicos ou em seu formulário em papel antes de registrar sua declaração de imposto de renda.

A declaração de imposto de renda para o ano fiscal de 2019 deve ser recebida pela Agência Tributária Sueca até 4 de maio de 2020.

Fonte: https://www.skatteverket.se/

Declaração online

Qualquer pessoa registrada na Suécia e tiver um número pessoal sueco e o bank ID pode realizar a declaração por meio do site da Agência Tributária Sueca. Caso não tenha o bank ID a declaração deverá ser feita por papel mesmo.

Conta fiscal

Todo mundo que tiver que pagar qualquer forma de imposto à Agência Sueca de Impostos receberá uma conta de imposto pessoal. A conta de imposto resume seus pagamentos de impostos, seu imposto preliminar, conforme mostrado nas declarações de renda, e seu imposto final, como mostrado na sua declaração fiscal final.

Como pagar

Você pode efetuar o pagamento em sua conta fiscal pagando através do seu banco pela Internet ou usando um formulário de pagamento pré-preenchido. Para garantir que o pagamento vá direto para sua conta fiscal, é necessário o número de referência (OCR); isso é pré-preenchido no formulário de pagamento.

Quando pagar

O pagamento deve ser feito e registrado na conta da Agência Sueca de Impostos o mais tardar na data de vencimento.

Existem datas de vencimento fixas para pagamentos de impostos. Geralmente, a data de vencimento para o pagamento de qualquer imposto preliminar é no dia 12 de cada mês. Em janeiro e agosto, a data de vencimento é no dia 17. Você sempre tem pelo menos 90 dias para pagar a partir da data da decisão mostrada na declaração fiscal final. A data de vencimento é mostrada no cálculo que você recebe com a declaração fiscal final.

Ficou com alguma dúvida? Você pode encontrar mais informações no site do Skatteverket.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s