Skansen, o museu a céu aberto de Estocolmo

O Skansen foi fundado em 1891 por Artur Hazelius com o objetivo de mostrar o modo de vida sueco durante os últimos séculos. Por muitas décadas o museu fez parte do Nordiska Museet (Museu Nórdico) e só em 1963 ganhou autonomia, porém as peças expostas no museu até hoje pertencem ao Nordiska Museet.

Iamgem de divulgação

O museu a céu aberto possui aproximadamente 150 construções originais de todo país, que foram desmontadas e montadas peça a peça. Também tem a reprodução de uma vila medieval onde é possível visitar casinhas do campo, casas de nobres, escola, banco, padaria, ferraria, vidraçaria, farmácia, tudo isso no estilo da idade média. E sim, as pessoas que trabalham nestes locais se vestem e falam como se fossem moradores daquela época. É um passeio bem lúdico e divertido.

O Skansen também possui um zoológico com diversas espécies de animais da Escandinávia, jardins com diversos tipos de flores e árvores, um centro de ciências do mar báltico, restaurantes, barraquinhas de comida de rua, playground para crianças, área para eventos, visitas guiadas em inglês e sueco.

O foco do museu é cuidar e preservar as antigas construções, objetos, espécies vegetais e animais e compartilhar com os visitantes a diversidade do patrimônio cultural sueco.

O museu é regulado pelo Estatuto da Fundação Skansen, que foi estabelecido em 1993 e é financiado por taxa de entrada, doações de empresas e pessoas físicas, além de contribuições do Ministério da Cultura.

O Skansen fica aberto durante todos os dias do ano e nos feriados sempre tem alguma comemoração. Se você pretende visitar Estocolmo, vale muito a pena reservar um dia inteiro para conhecer o Skansen. É bom ir com um sapato confortável, tipo um tênis de caminhada, porque as atrações ficam bem distantes uma da outra e nem sempre o caminho será asfaltado, tem muita rua de pedra, muita trinha, ladeiras e escadas. Ah, mas não se preocupe, é possível ter acesso a todas as atrações com carrinho de bebê ou cadeira de rodas.

Foto de divulgação

O valor do ingresso anual é 295 SEK, para quem mora aqui e tem criança é a melhor opção, mas em caso de turismo é melhor conferir o valor do ingresso neste link [https://www.skansenbiljett.se/] porque varia bastante durante o ano.

Informações

Endereço: Djurgårdsslätten 49-51, 115 21 Stockholm

Horário de funcionamento: geralmente das 10h às 16h.

Site: https://www.skansen.se/en/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s